Skip to main content
Skip table of contents

Emitindo NFS-e - WEB

Entenda aqui como você pode emitir as notas fiscais de maneira rápida e simplificada. São 3 passos super simples pra você conseguir emitir a nota fiscal. Vamos lá:

/ Passo 1 - Identificação e Local

Na emissão de notas fiscais, você pode selecionar as empresas vinculadas ao seu usuário.

Dica: Você pode facilmente copiar os dados da última Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) emitida para clientes específicos ou utilizar os dados da última nota emitida.

Você também poderá adicionar novos clientes ou selecionar clientes já existentes diretamente na barra de pesquisa.

A plataforma possui códigos de atividades pré-cadastrados, agilizando a inserção das informações necessárias.

Durante todo o processo, a plataforma oferece recursos de autoajuda para garantir que sua emissão de NFSe seja realizada corretamente.

/ Passo 2 - Serviços da NFS-e

Neste passo, denominado "Serviços da NFSe", você tem a possibilidade de adicionar múltiplos serviços à mesma nota fiscal. Vale ressaltar que esses serviços são pré-cadastrados por um de nossos consultores especializados.

Dentro de cada serviço, você poderá especificar a cota médica, que é utilizada para uma divisão das receitas e despesas entre os sócios. Isso é especialmente útil para médicos, pois permite acompanhar, por meio de relatórios, a distribuição correta dos valores, incluindo os impostos a serem pagos.

É importante mencionar que, se necessário, é possível adicionar ou excluir serviços conforme a sua demanda. 

Com essa funcionalidade, nosso sistema facilita o controle financeiro e oferece uma gestão mais precisa e eficiente para sua atividade profissional.

/ Passo 3 - Descrição e Impostos

Este é o último passo, aqui você tem a opção de adicionar uma descrição complementar à nota fiscal, a qual poderá ser salva para uso futuro.

Nesse mesmo passo, também mostramos os impostos aplicados à nota fiscal que será emitida. No exemplo apresentado, estamos considerando o regime tributário de lucro presumido, sendo que sempre os valores são pré preenchidos e salvo exceções não precisam ser alterados.

Após preencher todas as informações necessárias, é importante revisar a emissão da nota fiscal. 

Ao concluir o processo de emissão, você terá a escolha de emitir uma nova nota fiscal ou visualizar a nota fiscal recém-emitida por meio da opção de consulta de notas.

Nosso sistema visa tornar o preenchimento da descrição complementar e dos impostos um processo simples e intuitivo, garantindo a conformidade com as normas fiscais e facilitando o controle e o acesso às suas notas fiscais emitidas.

📋 Artigos relacionados

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.